segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

As semanas não passam

As semanas não passam. O calor dessa cidade as faz assim: semanas eternas. Mas talvez não seja apenas isso. O amar-e-não-ser-amado dos meus dias tornam as semanas cada vez mais longas.

Amor... substantivo que deveria ser singular na prática. Talvez assim a angústia de viver fosse menor.  Amor. Ódio. Amor e ódio. Vivo na dialética de ambos sentimentos.

Amar... verbo que deveria ser intransitivo. Talvez assim eu fosse mais feliz, sem necessitar de alguém para me completar. O infortúnio é que conjugo esse verbo na primeira pessoa: eu amo. Aonde está a terceira pessoa? Ele não ama. Não é recíproco. Aliás, quem é ele? Não sei. É só ele, sem identidade.

2 comentários:

  1. A impressão que tenho muitas vezes é de que as semanas sempre vão passar sem que consigamos definir esse verbo (que às vezes faz um bem enorme e em outras pode matar aos pouquinhos). É como se não houvesse consenso: qual a finalidade do amor, se não amar? Como ficam os que não são amados, porém amam demais?...
    Vida e seus (supostos) agravantes.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa pra vc demoraaaa pra passar, já pra mim passa tããão rápidooooooooo que até me assustaaaa!

    Gostei do que vc escreveu, apesar de me parecer bem triste...


    Beijaum!! =)

    http://estrelaindecisa.zip.net/

    ResponderExcluir